Estratégia com Médias Móveis 5-8-13

   A combinação de médias móveis simples de 5, 8 e 13 barras (SMAs) oferece um ajuste perfeito para estratégias de day trading. Essas são configurações ajustadas por Fibonacci que resistiram ao teste do tempo, mas habilidades interpretativas são necessárias para usar as configurações de maneira adequada. É um processo visual – examinando as relações relativas entre médias móveis e preço – bem como inclinações da média móvel que refletem mudanças sutis no momentum de curto prazo.

   Os aumentos no momentum observado oferecem oportunidades de compra para os day traders, enquanto as diminuições sinalizam saídas oportunas. As diminuições que desencadeiam rollovers de média móvel de baixa em vários intervalos de tempo oferecem oportunidades de venda a descoberto, com vendas lucrativas cobertas quando as médias móveis começam a subir. O processo também identifica mercados laterais, dizendo ao day trader para ficar de lado quando a tendência intradiária for fraca e as oportunidades forem limitadas.

Sinais para ficar de lado

   As inter-relações entre preço e médias móveis também sinalizam períodos de custo de oportunidade adverso quando o capital especulativo deve ser preservado. Os mercados sem tendência e os períodos de alta volatilidade forçarão os SMAs de 5, 8 e 13 barras em serras de grande escala, com orientação horizontal e cruzamentos frequentes, dizendo aos comerciantes atentos para não se mexerem.

   As faixas de negociação se expandem em mercados voláteis e se contraem em mercados sem tendência. Em ambos os casos, as médias móveis mostrarão características semelhantes que aconselham cautela com as posições de day trading. Esses atributos defensivos devem ser guardados na memória e utilizados como um filtro de substituição para estratégias de curto prazo, porque eles têm um impacto desproporcional na demonstração de lucros e perdas.

O resultado final

   As médias móveis simples de 5, 8 e 13 barras oferecem dados perfeitos para os day traders que buscam uma vantagem na negociação no mercado tanto do lado comprado quanto vendido. As médias móveis também funcionam bem como filtros, informando aos jogadores mais rápidos do mercado quando o risco é muito alto para entradas intradiárias.

Fonte: Investopedia