Fundo Duplo utilizando Bandas de Bollinger

   O próprio John afirmou , “Bandas de Bollinger podem ser usadas no reconhecimento de padrões para definir / esclarecer padrões de preços puros, como“ M ”topos e“ W ”fundos, mudanças de momentum, etc.”

   O primeiro fundo desta formação tende a ter um volume substancial e uma forte retração de preço que fecha fora da Banda de Bollinger inferior. Esses tipos de movimentos normalmente levam ao que é chamado de “rally automático”. A alta da alta automática tende a servir como o primeiro nível de resistência no processo de construção da base que ocorre antes que a ação suba.

Após o início da alta, o preço tenta testar novamente as mínimas mais recentes definidas para desafiar o vigor da pressão de compra que atingiu aquele fundo.

Muitos técnicos das Bandas de Bollinger procuram essa barra de reteste para imprimir dentro da banda inferior. Isso indica que a pressão para baixo no estoque diminuiu e há uma mudança dos vendedores para os compradores. Além disso, preste muita atenção ao volume; você precisa vê-lo cair drasticamente.

Fonte: TradingSim