Estratégia de duas médias móveis

    Uma estratégia que usa duas médias móveis exponenciais é bastante simples de implementar e tem o potencial de ajudar os traders a decidirem sobre a direção do mercado e o momento ideal para uma entrada. Ao usar essa estratégia, os traders precisam estar atentos a uma sequência de sinais.

As 3 condições críticas para um longo trade

   O preço do ativo e a MME de 14 períodos devem cruzar acima da MME de 100 períodos e permanecer acima

   O preço então precisa voltar mais baixo e tocar ou testar novamente a MME de 14 períodos. Isso pode ser um reteste suave com o corpo ou o pavio do castiçal ou um castiçal cruzando a MME e fechando abaixo. Isso é fundamental porque permitirá obter uma negociação a um preço melhor (mais baixo).

   O toque final é esperar o primeiro candle de alta abrir e fechar abaixo ou acima da MME de 14 períodos. É preferível fechar acima, mas fechar abaixo permitirá que um negociante entre na negociação a um preço mais baixo, o que aumenta o potencial de lucro. Assim que o candle fecha, uma negociação longa pode ser iniciada imediatamente.

As 3 condições críticas para um curto trade

   O preço do ativo e a MME de 14 períodos devem cruzar abaixo da MME de 100 períodos e permanecer abaixo

   O preço então precisa voltar a subir e tocar ou testar novamente a MME de 14 períodos. Isso pode ser um reteste suave com o corpo ou o pavio do castiçal ou um castiçal cruzando a MME e fechando acima. Novamente, é importante porque permitirá obter uma negociação a um preço melhor (mais alto).

   O toque final é esperar o primeiro candle de baixa abrir e fechar acima ou abaixo da MME de 14 períodos. É preferível fechar abaixo, mas fechar acima permitirá que um negociante entre com um preço mais alto, o que aumenta o potencial de lucro. Assim que o candle fecha, uma negociação curta pode ser iniciada imediatamente.

Fonte: iq study