Acompanhando as Bandas de Bollinger

O maior erro que muitos novatos das Bandas de Bollinger cometem é vender as ações quando o preço atinge a faixa superior ou comprar quando atinge a faixa inferior.

O próprio Bollinger afirmou que um toque na banda superior ou inferior não constitui um sinal de compra ou venda. Em seu livro, John afirma: “Durante um avanço, andar na banda é caracterizado por uma série de etiquetas da banda superior, geralmente acompanhadas por um número de dias em que o preço fecha fora da banda”.

A banda do meio

Apenas como um lembrete, a banda do meio é definida como uma média móvel simples de 20 períodos em muitas aplicações de gráficos.

A linha do meio pode representar áreas de apoio em recuos quando o estoque está montando as faixas. Você pode até aumentar sua posição na ação quando o preço voltar para a linha do meio.

Com relação à identificação de quando a tendência está perdendo força, a falha da ação em continuar a acelerar fora das bandas indica um enfraquecimento na força da ação. Este seria um bom momento para pensar em sair de uma posição ou sair totalmente dela.

Fonte: TradingSim