O preço é o último elemento a mudar. Antes dos preços mudarem, o movimento do mercado força mudanças na direção. A aceleração da força do movimento deve desacelerar e atingir o zero. Depois disso, ele começa a acelerar na direção oposta até que o preço começa a mudar sua direção.

O Indicador Técnico Aceleração / Desaceleração (AC) mede a aceleração e a desaceleração da força atual. Este indicador vai mudar de direção antes de quaisquer alterações na força, o que por sua vez, vai mudar sua direção antes do preço. Se você percebeu que Aceleração / Desaceleração é um sinal de alerta precoce, isso dá-lhe vantagens evidentes.

A linha zero é basicamente o ponto onde a força está em equilíbrio com a aceleração. Se Aceleração / Desaceleração é maior do que zero, então é mais fácil para a aceleração continuar o movimento para cima (e vice-versa, em casos em que é abaixo de zero). Contrariamente ao que acontece com Oscilador incrível, não é considerado um sinal quando a linha do zero é cruzada. A única coisa que precisa ser feita para controlar o mercado e tomar decisões é prestar atenção nas alterações na cor. Para se livrar de pensamentos críticos e demorados, deve se lembrar: não pode comprar com a ajuda de Aceleração / Desaceleração, quando a coluna atual é de cor vermelha, e não pode vender, quando a coluna atual é de cor verde.

Se você entrar no mercado na direção da força (o indicador é maior do que zero no momento da compra, ou é menor do que zero no momento da venda), então você precisa de apenas duas colunas verdes para comprar (ou duas colunas vermelhas para vender) . Se a força está direcionada contra a posição a ser aberta (indicador abaixo zero para compra, ou maior do que zero para venda), uma confirmação é necessária, assim uma coluna adicional é obrigatória. Neste caso, o indicador deve mostrar três colunas vermelhas sobre a linha do zero para uma posição de venda e três colunas verdes abaixo da linha do zero para uma posição de compra.

Acelerador Oscilador

Cálculo

O gráfico de barras AC é a diferença entre o valor de 5/34 do gráfico da força da barra e o período 5 de simple moving average, retirada da gráfico de barras.

PREÇO MÉDIO = (MÁXIMA + MÍNIMA) / 2

AO = SMA (PREÇO MÉDIO, 5) – SMA (PREÇO MÉDIO, 34)

AC = AO – SMA (AO, 5)

Onde:

PREÇO MÉDIO – preço médio;
MÁXIMA – preço máximo da barra;
MÍNIMA – preço mínimo da barra;
SMA – média móvel simples;
AO – indicador oscilador incrível.

Fonte: MetaTrader5